Trocas e Devoluções

Política para Trocas e Devoluções Arello Decor
 

 

Nossa política é bem simples e seguindo o Código de Defesa do Consumidor.

Veja abaixo como proceder caso precise. 

 


Prazo por arrependimento de compra

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos contados da data de recebimento do produto, para se arrepender da compra e comunicar a loja. 

Você pode entrar em contato direto pelo seu cadastro em nossa loja online, ou pelo formulário de contato

Atenção: Em hipótese alguma, será autorizada a devolução da mercadoria se a comunicação da desistência ocorrer após o prazo de 7 (sete) dias. E para que a devolução seja aceita, o produto precisa cumprir os seguintes requisitos:

 

* O produto deve estar sem uso;

* Sem odores, manchas, sem ranhuras e sem alterações feitas pelo cliente;

*   Deve estar em sua embalagem original, não danificadas;

*  Acompanhado da Nota Fiscal de compra.

 

 

O custo do frete de devolução é por nossa conta

A Arello Decor se responsabiliza pelo custo do frete da primeira troca de suas compras, desde que ela esteja dentro dos requisitos aqui apresentados. 
A partir da segunda solicitação de troca de um mesmo pedido, o consumidor ficará com a responsabilidade do pagamento do frete.

Após autorizada a devolução, você receberá via e-mail um código para que o produto seja postado em uma de nossas Transportadoras parceiras. O produto deverá ser entregue na Transportadora embalado e junto com a autorização enviada por e-mail.

O frete do primeiro envio de devolução, é de responsabilidade da Arello Decor. Mas se por algum motivo de ausência do destinatário ou endereço fornecido errado, não for possível realizar essa entrega, a Arello Decor reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.

 

Arrependimento antes da entrega

Se no momento da entrega você já tiver desistido de ficar com o produto, é simples. Basta avisar o entregador que não quer mais a mercadoria e recuse a entrega.

Escreva no verso da Nota Fiscal a frase "MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA".  E imediatamente, entre em contato conosco comunicando a desistência do produto.

 

Estorno de pagamento

Assim que o produto for recebido e analisado pela equipe responsável, se estiver tudo conforme o combinado, providenciaremos a restituição do valor.

Caso o pagamento tenha sido via cartão, entraremos em contato com a Cielo que é nossa intermediadora de pagamentos, e solicitaremos o cancelamento da venda. Após a solicitação, a Cielo tem um prazo de até 10 dias úteis para nos enviar a Carta de Cancelamento informando que a solicitação foi concretizada.

O estorno do pagamento ocorrerá nas faturas posteriores, e o prazo para o estorno (pela operadora) pode levar até 60 dias, ou duas faturas, esse é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito, e não temos interferência sobre isso.

Caso o pagamento tenha sido feito através de Boleto Bancário, a restituição será feita via depósito / transferência em conta. Os dados para depósito deverão ser fornecidos pelo mesmo e-mail cadastrado em nossa loja. Ou por outro canal de SAC disponibilizado por nós.

Muito importante: O depósito será feito apenas em contas no mesmo nome do titular da compra. Para depósito em contas de terceiros, será necessário você nos enviar uma declaração de próprio punho, autorizando essa transação e garantindo a veracidade das informações passadas. O modelo da declaração será enviado por nós, via atendimento. 

 

O prazo para a transação é de até 7 (sete) dias úteis.

 

Troca por motivo de produto enviado na cor errada

Deve ser solicitada em até 90 (noventa) dias após o recebimento do produto.

Antes de iniciar o processo de troca ou devolução, nossa equipe poderá solicitar fotos ou vídeos em boa qualidade, do produto em questão.

Após autorizada a devolução, você receberá via e-mail um código para que o produto seja postado em uma das Transportadoras parceiras. O produto deverá ser entregue nas Transportadoras  embalado e junto com a autorização enviada por e-mail. 

O produto a ser devolvido deve cumprir os seguintes requisitos:

  • O produto deve estar sem uso;

  •  
  • Sem odores, manchas, sem ranhuras e sem alterações feitas pelo cliente;

  •  
  • Deve estar em sua embalagem original, não danificadas;

  •  
  • Acompanhado da Nota Fiscal de compra.

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  • As etiquetas e acessórios devem estar intactos;

Após recebermos e analisarmos o produto, se estiver dentro das condições aqui destacadas. Um vale compras no mesmo valor, será enviado por e-mail para que você escolha o produto de sua troca. O prazo para a Arello Decor resolver o problema e fazer o reenvio é de até 15 dias úteis.
Importante, apenas faremos troca por produtos do mesmo valor. 

 

Troca por defeito de fabricação

Deve ser solicitada em até 90 (noventa) dias da data de recebimento do produto, nos termos do artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor.

Você pode entrar em contato direto pelo seu cadastro em nossa loja online, ou pelo formulário de contato

Antes de iniciar o processo de troca ou devolução, nossa equipe poderá solicitar fotos ou vídeos em boa qualidade, do produto em questão. E então será informado ao cliente como dar continuidade.

Gostaríamos de adiantar que os seguintes quesitos não dão direito a troca:

  • Desgaste excessivo;
  • Sinais de danos causados por uso inadequado;
  • Sinais de perfuração por objetos pontiagudos, cortantes ou outros;
  • Reparados, remendados, colados. Ou qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito;
  • Macha



O prazo para Arello Decor resolver o problema e fazer o reenvio é de até 15 dias úteis. 

 

 


Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm